Trocas e Devoluções

A Feito na Montanha se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação. Para garantir a satisfação dos clientes também nas compras realizadas pela loja virtual e televendas, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

  • Troca
  • Desistência por Arrependimento
  • Defeito Técnico ou de Fabricação
  • Avaria
  • Joias Personalizadas

Conheça as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la:

Considerações Gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao SAC da Feito na Montanha.

Produto devolvido sem essa comunicação prévia ao SAC, fora do prazo, com ausência de itens e acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
  1. Troca:

Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, conforme regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Feito na Montanha.

São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data de compra dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Prévia comunicação ao nosso SAC;
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

A Feito na Montanha reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar na residência do cliente.

Os clientes não poderão efetuar a troca de produto adquirido na loja virtual ou televendas diretamente na loja física (revendas autorizadas) da Feito na Montanha. Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da Feito na Montanha.

  1. Desistência por Arrependimento:

Caso você adquira um produto pela loja virtual ou televendas da Feito na Montanha e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Feito na Montanha, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Feito na Montanha.

Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento;
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

Atenção: As lojas físicas (revendas autorizadas) da Feito no Montanha não estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual no site da Feito na Montanha ou televendas. Estes casos deverão ser tratados diretamente com o nosso SAC.

Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 15 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso Depósito Central ou transferência bancária.

  1. Defeito de Fabricação:

Se você adquirir algum produto da Feito na Montanha pela loja virtual ou pelo nosso televendas e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em seu pedido ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Feito na Montanha.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias.

Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com o SAC da Feito na Montanha com os seguintes documentos em mãos:

  • CPF Cadastrado no site da Feito na Montanha;
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

Atenção: As lojas físicas (revendas autorizadas) da Feito na Montanha não estão autorizadas a aceitar devoluções por defeito de fabricação de peças compradas através da loja virtual no site da Feito na Montanha ou televendas. Estes casos deverão ser tratados diretamente com o nosso SAC.

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Feito na Montanha. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.

  1. Avaria:

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 90 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em seu pedido ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Feito na Montanha.

Atenção: As lojas físicas (revendas autorizadas) da Feito na Montanha não estão autorizadas a aceitar devoluções de produtos avariados comprados através da loja virtual no site da Feito na Montanha ou televendas. Estes casos deverão ser tratados diretamente o nosso SAC.

Caso você tenha comprado algum produto no site da Feito na Montanha ou pelo nosso televendas, que por qualquer das razões previstas na presente poderá ser devolvido, entre em contato pelo email feitonamontanha@gmail.com. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, CPF).

5. Joias Personalizadas

No caso das joias personalizadas, ou seja, joias que não estão no catálogo presente no site da Feito na Montanha (feitonamontanha.com.br) e isto inclui-se, joias com outros materiais feitos de acordo com a solicitação do cliente, a Feito na Montanha não encontra-se obrigada a fazer a devolução ou troca do produto, uma vez que trata-se de um produto personalizado.

×