Cuidados com sua Joia de Prata

Sem categoria

Se você acabou de adquirir uma joia de prata da Feito na Montanha, bem-vindo(a) ao time das pessoas que não tiram a joia para nada, a não ser quando realmente é necessário. Isso quer dizer, que provavelmente você vestirá a sua joia para maioria dos lugares para onde você for e consequentemente, sua joia deverá escurecer com o tempo se você não cuidar.

Mas antes de te explicar por que as joias escurecem e como cuidar delas, confira os possíveis motivos porque você não deveria usar joias em todas ocasiões.

O que é a mancha escura que aparece na prata?

O escurecimento na prata se dá pela reação da prata com o enxofre presente em nossa atmosfera. Este reação é responsável pela camada de corrosão escura que se forma sobre o metal e que, na verdade, acaba protegendo as camadas de prata inferiores. Logo, o escurecimento da prata se torna natural e inevitável.

Por que a joia de prata escurece?

As joias de prata de lei Feita na Montanha, são produzidas a partir da liga de prata 925 que possui 7.5% de uma liga metálica feita especialmente para prata. A reação da prata com o enxofre da atmosfera somada a humidade com a liga, resultam no escurecimento naturalmente encontrados em joias de prata com o passar do tempo. O escurecimento aparece mais rápido em lugares com alta humidade (zonas litorâneas, por exemplo) e também com alto índice de poluição. O uso de desodorantes, hidratantes , perfumes e sprays nas regiões de uso da joia, também acabam acelerando este processo.

O suor pode ajudar a escurecer a joia de prata?

Sim. Além do fator humidade, como explicado item anterior, o suor tem em sua composição água e sais minerais dissolvidos. Estes sais, principalmente o cloreto de sódio, contribuem diretamente para reação da prata com o enxofre da atmosfera, acelerando o processo de escurecimento da joia.

Como cuidar da joia de prata?

Já que o escurecimento da joia de prata é natural, se quisermos manter o brilho por mais tempo, então precisaremos fazer a manutenção deste brilho.
A Feito na Montanha se compromete a fazer o polimento das joias da marca sempre que for necessário, basta entrar em contato conosco através de um dos nossos canais de comunicação e nos enviar a sua joia. Atenção, nós prestamos este serviço gratuitamente mas não arcamos com os custos envolvidos no frete de envio e retorno da joia entre nós e também, lembre-se de checar o prazo para execução deste serviço.
Para fazer esta manutenção de forma prática em seu dia a dia, indicamos o uso da flanela mágica que possui em sua superfície os mesmos componentes que usamos no processo de polimento da joia, analogamente, é como o hábito de limpar os óculos com a flanela de microfibra. A flanela mágica não deve ser lavada para que os componentes não saiam e se torne uma flanela comum.
Para a limpeza de cordões de prata ou pequenos detalhes na joia, não é indicado o uso da flanela pois ela pode ocasionar quebra ao enroscar a trama do tecido. Para estas situações, indicamos o uso de limpa prata Monzi, que é uma solução líquida em que você pode mergulhar sua joia e deixar até que o brilho retorne. Não reutilize esta solução pois pode trazer resultados indesejados em sua joia.

Polimento caseiro x profissional

Após algum tempo fazendo a manutenção do brilho das suas joias, pode ser difícil alcançar lugares com mais detalhes ou até mesmo, ter aquele brilho como nova. Profissionais possuem equipamento e conhecimento necessários para alcançar os menores detalhes e trazer sua joia de volta ao brilho inicial. Conte conosco.

Sobre a garantia e conserto da joia

Oferecemos 3 meses de garantia da joia por defeitos de fabricação. Você pode checar aqui mais informações sobre os termos de garantia e como acioná-la.
Caso você precise de um conserto, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação que iremos ajudá-lo(a).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×